Pesquisa   Facebook Jornal Alvorada
Assinatura Digital

Login na sua conta

Username *
Password *
Lembrar-me

Criar uma conta

Campos marcados com (*) são obrigatórios.
Nome *
Username *
Password *
Confirmar Password *
Email *
Confirmar email *
Captcha *
Reload Captcha

Open da Austrália: Gastão Elias falha quadro principal

Gastao Elias 2020

O tenista lourinhanense Gastão Elias, número 217 mundial, falhou hoje o apuramento para o quadro principal do Open da Austrália, primeiro ‘Grand Slam’ do ano, ao perder com o cazaque Timofey Skatov, 255.º, na final da qualificação.

Depois de superar duas rondas, Elias caiu em dois ‘sets’, pelos parciais de 6-4 e 7-6 (7-5), num embate que durou uma 1h43m, no ‘court’ número 15 de Melbourne Park.

O jogador luso, que já foi o 57.º jogador mundial, em 24 de Outubro de 2016, liderou o primeiro parcial por 3-2, mas perdeu quatro dos cinco últimos jogos, e, no segundo, desperdiçou uma vantagem de 5-2 e dois ‘set points’ com 5-3.

Face às eliminações de Nuno Borges (192.º ATP), obrigado a desistir por estar infectado pelo coronavírus responsável pela pandemia da Covid-19, João Domingues (249), que caiu na primeira ronda, e Frederico Silva (240º), afastado nas meias-finais, só João Sousa pode representar Portugal no quadro principal.

Para isso acontecer, o 140.º jogador mundial e 17.º cabeça-de-série da qualificação, tem de bater ainda hoje o moldavo Radu Albot, 123.º da hierarquia mundial e quinto pré-designado.

Texto: ALVORADA com agência Lusa
Fotografia: Direitos Reservados (arquivo)