Pesquisa   Facebook Jornal Alvorada

Assinatura Digital

Tenista penichense Tiago Cação afastado do ‘ATP Challenger 125 Oeiras Open’

Tiago Cacao 2021

O penichense Tiago Cação, tal como os compatriotas Luís Faria e Francisco Cabral, foi afastado do ‘ATP Challenger 125 Oeiras Open’, torneio organizado pela Federação Portuguesa de Ténis no Complexo Desportivo do Jamor, sendo considerado o ‘Challenger’ mais importante alguma vez organizado no país. Ao invés, Gonçalo Oliveira assinou, este domingo, a primeira vitória de um tenista português nesta competição que decorre entre 16 e 22 de Maio.

Tiago Cação (529.º), Luís Faria (805.º) e Francisco Cabral (1001.º) foram eliminados na ronda inaugural: o penichense perdeu por 7-6(5) e 6-4 para o belga Zizou Bergs (263.º), cerca de 24 horas depois de ter sido travado ao cabo de três horas e meia nas meias-finais de um ITF de 15.000 dólares na região de Barcelona (Espanha); o vimaranense começou bem, mas não conseguiu manter-se na liderança e foi derrotado pelo dinamarquês Mikael Torpegaard (190.º), com os parciais de 1-6, 6-4 e 6-3; e o portuense (que no sábado perdeu a final de pares do mesmo torneio em Espanha) não conseguiu reunir argumentos para contrariar o eslovaco Alex Molcan (260.º e sexto cabeça de série), cedendo por 6-1 e 6-1.

Esta segunda-feira, primeiro dia de quadro principal, vão a jogo dois tenistas portugueses: o caldense Frederico Silva defronta Jason Jung (Taiwan) às 13h00, seguido do encontro entre o lourinhanense Gastão Elias e o norte-americano Maxime Cressy. Ambos os duelos serão transmitidos em directo nos canais Sport TV.

Texto: ALVORADA com Gabinete de Imprensa do ATP Challenger 125 Oeiras Open
Fotografia: Sara Falcão (GIATPC125OO)