Pesquisa   Facebook Jornal Alvorada

Assinatura Digital

Ténis: Gastão Elias segue em frente no ‘Oeiras Open 2’ após vitória

Gastao Elias Oeiras Open 07042021

Gastão Elias (323.º do ‘ranking’ ATP) voltou a vencer no segundo ‘Oeiras Open’, juntando-se ao compatriota Nuno Borges (378.º) na próxima fase da competição organizada pela Federação Portuguesa de Ténis.

O tenista lourinhanense avançou para os quartos-de-final do ‘Oeiras Open 2’. Depois da vitória contra o argentino Marco Trungelliti (237º) no encontro da primeira ronda, Gastão Elias aplicou os parciais de 6-1 e 6-3 ao prodígio espanhol Carlos Gimeno Valero (292.º) que já em 2021 conquistou o primeiro título ‘Challenger’ da carreira, em Las Palmas.

“Esta semana sinto-me a jogar melhor. Estou mais leve e mais confortável dentro do campo. Também já lá vão sete encontros em terra batida e tudo conta. Era o que eu esperava, como disse tinha um pouco de preocupação em relação à primeira ronda, mas sentia que a partir daí as coisas poderiam melhorar e isso tem-se notado. Estou a sentir-me cada vez melhor dentro do campo e espero prolongar esta boa forma”, comentou o finalista vencido da última semana, no 'Oeiras Open 1'.

Para chegar às segundas meias-finais consecutivas, o ex-top 60 ATP terá de passar pelo búlgaro Dimitar Kuzmanov (243º), que esta quarta-feira foi responsável pela eliminação do terceiro cabeça-de-série, o norte-americano Ernesto Escobedo (184.º), com 6-2 e 6-2.

Esta quinta-feira, a partir das 14h00, o penichense Tiago Cação (551º) defronta o alemão Mischa Zverev (280º) em busca de um lugar nos quartos- de-final, seguido do duelo entre Gonçalo Oliveira e o primeiro favorito, Oscar Otte. Ambos os encontros serão transmitidos em directo na Sport TV.

Texto: ALVORADA com Gaspar Ribeiro Lança (GIOO)
Fotografia: Sara Falcão (GIOO)