Pesquisa   Facebook Jornal Alvorada

Assinatura Digital

Pregança regressa oficialmente à competição este sábado

futsalafl

O futsal sénior de Pregança regressa à competição este sábado, dia 10, com a realização da primeira jornada do campeonato distrital, que será efectuada em casa diante a equipa do Sobral de Monte Agraço. A Associação de Pregança, que no início dos seus trabalhos para a época de 2020/2021 tinha como objectivo participar com duas seniores masculinas no Campeonato Distrital da I Divisão, acabou por abdicar desse plano ‘B’, já muito próximo da data limite de inscrições. “Sem permissão de público nas bancadas e sem o retorno financeiro que essa situação nos garantia, não foi possível mantermos o objectivo de uma segunda equipa em competição. Vamos concentrar todo o nosso apoio na primeira equipa por nós idealizada e nos seus objectivos, para que esta seja uma grande época para o nosso clube”, revelou Fernando Gomes, presidente do Pregança, ao ALVORADA.

Também de forma ambiciosa revelou-se ao nosso jornal o treinador Octávio Patriarca, que determinado nos seus objectivos, anunciou que pretende “subir de divisão, numa ideia que é partilhada por todo o grupo de trabalho, que desde a primeira hora sabe o que tem de fazer para alcançarmos esse objectivo”. O responsável técnico fez também o balanço desta pré-temporada iniciada a 24 de Agosto. “Infelizmente, a Associação Futebol de Lisboa não cumpriu com aquilo que inicialmente anunciou, ou seja, o arranque do campeonato em Setembro. Esta situação obrigou-nos a começar de forma mais intensa e mais cedo a nossa preparação, sendo a mesma depois reajustada quando se anunciou o adiamento do campeonato para Outubro. Mesmo assim, e com todos estas alterações, a equipa tem trabalhado bem, apesar de algumas contrariedades que eu não estava acostumado a trabalhar, especialmente no capítulo da assiduidade aos treinos. Temos trabalhado muito e bem, mantendo o espírito de grupo, com algumas novidades pelo meio, treinamos três vezes por semana e os jogadores têm correspondido. Podem esperar de nós muito trabalho nos jogos do campeonato, com boa capacidade na recuperação e no nível defensivo, aspectos que eu acho que poderão fazer a diferença ao longo do campeonato. Realizámos já três jogos de preparação com o registo de três vitórias (5-1 ao Ferrel, 7-1 ao Santa Catarina e 4-0 ao Bufarda), mas só temos zero pontos, apesar das boas indicações que os jogadores revelaram, o importante para nós é começarmos bem o campeonato”, conclui o treinador de Pregança.

A formação lourinhanense fez no passado dia 4, um jogo de apresentação frente à equipa algarvia do Parchal. Jogos da primeira jornada do campeonato: Alenquer/ Frassati, Pregança/Monte Agraço, Jardim Amoreira ‘B’/Torre Laranja, Sporting de Torres/ Vilarense e Aldeia Grandense/ Pestinhas de Povos.

Texto: José Santos Silva/ALVORADA
Fotografia: Direitos Reservados