Pesquisa   Facebook Jornal Alvorada

Assinatura Digital

Ténis: Gastão Elias regressou à competição com vitória no Circuito FPT

Gastao Elias II

O tenista lourinhanense Gastão Elias regressou hoje à competição, no Algarve, após a paragem devido à pandemia de Covid-19, com uma vitória no primeiro torneio do Circuito Sénior da Federação Portuguesa de Ténis (FPT).

Gastão Elias teve uma tarefa complicada para levar de vencida o jovem Tiago Torres, de 17 anos, por 7-6 (7-1) e 7-5, concluída ao cabo de duas horas e cinco minutos, após anular dois ‘set points’ na primeira partida, quando o marcador registava 5-6.

Depois da estreia bem-sucedida naquele que está a ser o seu segundo torneio da temporada, após a paragem primeiro por lesão nas costas e depois devido ao novo coronavírus, o número cinco nacional e 532 da hierarquia mundial vai discutir com João Monteiro a vitória no Grupo IV e qualificação para as meias-finais deste evento que distribui 15 mil euros em prémios monetários.

Para além de Gastão Elias, destaca-se também o regresso à competição de João Sousa e Pedro Sousa que, na Vale do Lobo Tennis Academy, no concelho de Loulé, onde decorre este torneio, venceram os respectivos jogos e seguem em frente na competição.

Texto: ALVORADA com agência Lusa