Pesquisa   Facebook Jornal Alvorada

Assinatura Digital

MEO Rip Curl Pro Portugal em ‘stand-by’ na Praia dos Supertubos com chamada amanhã às 7h30

meo rip curl peniche 2024 trofeus

A organização do Meo RiP Curl Pro Portugal, que decorre no concelho de Peniche, decidiu suspender esta quinta-feira a competição devido às condições climatéricas e reagendou o início para amanhã às 7h30 na Praia dos Supertubos se estiverem reunidas todas as competições. O período de espera daquela que é a única prova mundial em solo europeu está reservado até dia 16.

Recorde-se que ontem, naquele que foi o primeiro dia da competição, os surfistas portugueses estiveram em destaque, com Frederico ‘Kikas’ Morais a vencer a 12.ª e última bateria da primeira ronda masculina da prova do circuito mundial, que fechou o primeiro dia da competição, avançando directamente para a próxima fase da prova.

Nesta terceira etapa da elite da Liga Mundial de Surf (WSL), o estreante Miguel Canhoto, de Peniche, chamado à última hora para substituir o lesionado norte-americano Kelly Slater, 11 vezes campeão do mundo, também assegurou um lugar na próxima fase. Pior sorte teve o campeão nacional Joaquim Chaves, que foi terceiro na sexta bateria, mas ainda tem hipótese de seguir em frente na competição. Na primeira bateria da repescagem, Joaquim Chaves vai enfrentar os norte-americanos Griffin Colapinto - vencedor em Supertubos em 2022 - e Jake Marshall.

Ao contrário do que era previsto, a organização decidiu ontem parar a competição após a conclusão da primeira ronda masculina, não colocando na água a primeira ronda feminina, devido ao agravar das condições metereológicas, com o vento forte e desfavorável a prejudicar a formação das ondas na praia de Supertubos. Assim, a estreia da campeã nacional Francisca Veselko no 'grande palco' do surf internacional ficou adiada e terá que aguardar com a próxima chamada marcada para amanhã de manhã.

Texto: ALVORADA
Fotografia: Paulo Ribeiro/ALVORADA