20/08/2017 - 06:57
Primeira PáginaAssinaturasContactos
  Pesquisar Notícias
Notícias
Região
Sociedade
Economia/Gestão
Saúde
Cultura

Desporto
Segurança
Agricultura
Mulher
Opinião
Igreja

Agenda
Associações
Autarquias
Bibliografia
Classificados
Discografia
Directório
Links
Lista Telefónica
Necrologia



As últimas notícias de primeira página -> http://www.alvorada.pt/rss.php

As últimas notícias de primeira página -> http://www.alvorada.pt/rss.php



Região

OPL é finalista no Prémio de Boas Práticas de Participação

Última alteração dia
2017-02-15 às 00:00:00


Imprimir NotíciaOPL é finalista no Prémio de Boas Práticas de Participação

O Orçamento Participativo da Lourinhã (OPL) está na corrida ao Prémio de Boas Práticas de Participação (PBPP). Depois de ter alcançado um 4.º lugar na avaliação do júri, o projecto do Município da Lourinhã vai agora a votação pública, com os cinco projectos mais votados nesta primeira fase.


O Prémio de Boas Práticas de Participação é um incentivo à implementação, disseminação e valorização de práticas inovadoras de democracia participativa. Com este prémio pretende-se ainda reconhecer e valorizar instrumentos que apelem ao envolvimento dos cidadãos em toda a esfera da vida pública.

Premeia-se assim o envolvimento da população na elaboração, gestão, implementação e avaliação de políticas públicas; o fomento ao desenvolvimento dessas práticas; o incentivo a iniciativas capazes de reconstruir a confiança na democracia portuguesa, através da criação de espaços de partilha de poder entre a administração pública e os cidadãos; e a construção de um historial de boas práticas de democracia participativa no país.

Os cinco projectos mais votados pelo júri do PBPP foram a Biblioteca Humana de Valongo, o Eco Parlamento de Guimarães, o Águeda Living Lab, o Orçamento Participativo da Lourinhã e o Orçamento Participativo da UF Massamá e Monte Abraão. Esta primeira fase tem um peso de 50% na decisão final, tal como a fase de votação pública, que irá decorrer em breve e será anunciada em todas as plataformas de comunicação do Município.




Voltar     Topo


CotoNet, Lda