Pesquisa   Facebook Jornal Alvorada
Login

Login na sua conta

Username *
Password *
Lembrar-me

Criar uma conta

Campos marcados com (*) são obrigatórios.
Nome *
Username *
Password *
Confirmar Password *
Email *
Confirmar email *
Captcha *
Reload Captcha

Artista plástico Carlos Bunga expõe trabalhos no MAAT - Museu de Arte, Arquitetura e Tecnologia

carlosbunga

O artista plástico Carlos Bunga, que viveu mais de dez anos no concelho da Lourinhã, vai expor a partir do próximo dia 23, quarta-feira, a exposição ‘Carlos Bunga the Architecture of Life. Environments, Sculptures, Paintings and Films’. A mostra pode ser visitada até 20 de Maio, das 11h00 às 19h00, excepto às terças-feiras, no MAAT - Museu de Arte, Arquitetura e Tecnologia, em Lisboa. 

Segundo o autor, o seu projeto “é uma espécie de arquitectura; não é um espaço real, mas uma ideia mental”. A exposição começa com uma pequena maqueta de habitação social onde o artista cresceu. É o início de uma viagem desde a miniatura ao monumental. Usando apenas cartão e tinta, Carlos Bunga constrói maquetas arquitectónicas fantásticas, peças de mobília como esculturas e pinturas enquanto ambientes imersivos.

Carlos Bunga nasceu no Porto em Maio de 1976 e, entre outras paragens, instalou-se com a mãe e os quatro irmãos na freguesia de São Bartolomeu dos Galegos. Desde sempre teve jeito para o desenho e quando chegou o dia de escolher a vocação, decidiu-se pelo agrupamento de artes. “Tudo isto começou na Lourinhã” afirmou Carlos Bunga ao ALVORADA numa entrevista dada em 2004. Juntamente com outros colegas reuniu um número suficiente de alunos para abrir pela primeira vez na Escola Secundária da Lourinhã uma turma de artes. O entusiasmo e empenho destes jovens levou-os a expôr alguns trabalhos no Centro Cultural da Lourinhã, onde o jovem se estreou. O seu percurso incluiu o curso de artes plásticas na ESTGAD - Escola

Superior de Artes e Design, das Caldas da Rainha. Actualmente Carlos Bunga vive perto de Barcelona e, ao longo dos anos, tem conquistado diversos prémios na sua área.

Texto: Jornal ALVORADA
Fotografia: Direitos Reservados