Pesquisa   Facebook Jornal Alvorada
Login

Login na sua conta

Username *
Password *
Lembrar-me

Criar uma conta

Campos marcados com (*) são obrigatórios.
Nome *
Username *
Password *
Confirmar Password *
Email *
Confirmar email *
Captcha *
Reload Captcha

Embarcação de pesca que estava desaparecida foi localizada e está a caminho do Porto de Peniche

NRP Viana do Castelo

A embarcação de pesca que estava incontactável desde a noite de ontem foi hoje encontrada e todos os tripulantes estão bem de saúde. Segundo o porta-voz da Marinha, comandante Fernando Fonseca, a embarcação, que lançou um alerta na noite de quarta-feira e que estava a ser procurada, está a navegar sem problemas e a caminho de Peniche, apresentando apenas danos no mastro de comunicações. A bordo da embarcação, que foi detectada pela Força Aérea, estão 10 pessoas, nove tripulantes e um biólogo.

“O navio de pesca foi avistado, cerca das 19h00, pela aeronave C-295 da Força Aérea Portuguesa que contactou, através de rádi- portátil de curto alcance, a tripulação, tendo esta informado estar bem e que o navio se encontra incontactável por ter o mastro de comunicações partido”, refere a Marinha em comunicado. Segundo o documento, a embarcação de pesca está a navegar a 168 milhas (311 quilómetros) a Oeste de Peniche e está a caminho do porto da cidade piscatória, sendo esperada nas próximas 24 horas.

Nas operações de busca, coordenadas pela Marinha através do Centro de Coordenação de Busca e Salvamento de Ponta Delgada, nos Açores, em articulação com o de Lisboa, participaram dois navios da Marinha - o navio-patrulha oceânico ‘Viana do Castelo’ e a corveta ‘António Enes’ - bem como uma aeronave C-295 da Força Aérea, três navios mercantes e também quatro embarcações de pesca que navegavam na área.

O navio de pesca ‘Parma’ tem registo no Porto da Horta, nos Açores, mas opera desde Peniche. A embarcação irá a ser acompanhada por outro barco de pesca, o ‘Avô Vianez’.

Notícia actualizada às 22h31
Texto: ALVORADA
Fotografia: Direitos Reservados