Pesquisa   Facebook Jornal Alvorada
Login

Login na sua conta

Username *
Password *
Lembrar-me

Criar uma conta

Campos marcados com (*) são obrigatórios.
Nome *
Username *
Password *
Confirmar Password *
Email *
Confirmar email *
Captcha *
Reload Captcha

OesteCIM e CP começaram negociações para aplicação do desconto dos passes dos utentes na Linha do Oeste

Linha do Oeste

A OesteCIM - Comunidade Intermunicipal do Oeste está a negociar com a CP a aplicação do PART - Programa de Apoio à Redução Tarifária nos Transportes Públicos, a exemplo do que já acontece com as empresas rodoviárias que operam na área dos 12 concelhos.

Em comunicado enviado hoje ao ALVORADA, a instituição intermunicipal anunciou que reuniu esta quarta-feira com a empresa pública que explora a Linha do Oeste e “encontra-se em negociações com a CP com vista a concretizar o contrato interadministrativo com esta entidade, matéria que envolve os Ministérios do Ambiente, Infra-Estruturas e Finanças”. Não foi avançada nenhuma data para a conclusão do acordo e da sua aplicação para os passes dos utentes do transporte ferroviário.

Recorde-se que o PART permite que os passes concelhios não ultrapassem os 30 euros, enquanto que os interconcelhios na área do Oeste tenha um valor limite máximo de 40 euros. Já os passes que ultrapassem os limites geográficos da nossa região, nomeadamente para Lisboa e Leiria, terão uma comparticipação de 30% de desconto no momento da sua aquisição.

Recorde-se que o Fundo de Apoio à Redução Tarifária atribuiu 1,3 milhões de euros à OesteCIM - Comunidade Intermunicipal do Oeste e a restantes despesa é da responsabilidade dos 12 municípios.

Texto. ALVORADA
Fotografia: Paulo Ribeiro/ALVORADA (arquivo)