Pesquisa   Facebook Jornal Alvorada
Login

Login na sua conta

Username *
Password *
Lembrar-me

Criar uma conta

Campos marcados com (*) são obrigatórios.
Nome *
Username *
Password *
Confirmar Password *
Email *
Confirmar email *
Captcha *
Reload Captcha

OesteCIM contrata estudo para escolher localização do futuro Hospital do Oeste

hospitalcaldasrainha

A escolha da localização do futuro Hospital do Oeste é o assunto mais sensível para os autarcas que integram o Conselho Intermunicipal da OesteCIM - Comunidade Intermunicipal do Oeste, dado que não há unanimidade quanto ao concelho que poderá vir a acolher este equipamento que é reclamado por todos como urgente para o futuro da região.  Para ultrapassar este impasse foi decidido contratar uma empresa para realizar um estudo, para estar concluído este ano, para aferir a melhor localização do futuro Hospital do Oeste.

É conhecida a resistência dos autarcas Caldas da Rainha e de Torres Vedras que não pretendem ver encerrados os respectivos hospitais com a abertura do futuro Centro Hospitalar do Oeste. Neste contexto ganha vantagem o Bombarral pela sua centralidade face ao Oeste e pelo atravessamento da A8 como um trunfo muito importante. Todos os autarcas admitem a necessidade do novo hospital face às graves carências das actuais instalações existentes nas duas cidades, sem qualquer hipótese de crescimento para uma melhoria efectiva do serviço a prestar às populações.

Entrevistado pelo ALVORADA, o presidente do Conselho Intermunicipal da OesteCIM, o autarca alenquerense Pedro Folgado, reconhece que este “é um assunto que já se arrasta há alguns anos e temos que colocar um ponto final. Temos andado a jogar ao ‘gato e ao rato’, em que o Governo diz que nós não nos entendemos porque não decidimos o sítio, mas o Governo também não avança com a verba para a obra e andamos aqui neste processo”.

Mais informação na edição impressa do ALVORADA
Texto: Paulo Ribeiro/ALVORADA
Fotografia: Sofia de Medeiros/ALVORADA (arquivo)