Pesquisa   Facebook Jornal Alvorada
Login

Login na sua conta

Username *
Password *
Lembrar-me

Criar uma conta

Campos marcados com (*) são obrigatórios.
Nome *
Username *
Password *
Confirmar Password *
Email *
Confirmar email *
Captcha *
Reload Captcha

Novas viaturas VMER do INEM para o Oeste custaram 58 mil euros

INEM 3

O Oeste foi a última região do país a receber as duas novas viaturas médicas de emergência e reanimação (VMER) do INEM - Instituto Nacional de Emergência Médica, no âmbito do processo da conclusão do plano de renovação das 44 unidades existentes no continente, iniciado em 2016 e que custou cerca de 2,2 milhões de euros. As duas VMER, Skoda Fabia adaptadas para o efeito, foram adquiridas pelo CHO - Centro Hospitalar do Oeste, EPE e custaram 58 mil euros, tendo sido posteriormente ressarcido da verba pelo instituto tutelado pelo Ministério da Saúde.

A cerimónia de entrega das duas viaturas VMER decorreu no Hospital de Torres Vedras no passado dia 8 e foi presidida pela recém-empossada secretária de Estado da Saúde, Raquel Duarte, à qual se associaram o presidente do INEM, Luís Meira, autarcas oestinos e outros representantes de diversos organismos públicos e associativos.

Esta sessão teve a particularidade de contar com a primeira intervenção pública da nova presidente do Conselho de Administração do CHO, Elsa Banza, que cumprimentou o INEM pelo objectivo conseguido mas lançou o desafio de que “o próximo processo de renovação de viaturas se inicie por este Centro Hospitalar”.

Mais informação na próxima edição em papel do jornal ALVORADA
Texto e Fotografia: Paulo Ribeiro/Jornal ALVORADA