Pesquisa   Facebook Jornal Alvorada

Assinatura Digital

Escola Superior de Turismo e Tecnologia do Mar abre as portas aos alunos do ensino secundário e profissional

ESTM 1

Nos próximos dias 18 e 19, a Escola Superior de Turismo e Tecnologia do Mar (ESTM) do Politécnico de Leiria, em Peniche, vai receber mais uma edição do Ocean Open Day - Semana Aberta da Ciência e Tecnologia do Mar.

Dedicada aos alunos do ensino secundário e profissional, esta iniciativa proporcionará uma variedade de actividades práticas e palestras, que abordarão temas relevantes como biologia marinha, biotecnologia azul, aquacultura e inovação alimentar.

Num comunicado enviado ao ALVORADA, a instituição explica que o evento será “uma oportunidade única” para os alunos explorarem e vivenciarem os temas em destaque e conhecerem a oferta formativa da ESTM nestas áreas. As actividades serão conduzidas por investigadores, docentes e técnicos da escola, especialistas em ciências e tecnologias do mar.

O Ocean Open Day integra as comemorações dos 25 anos da ESTM e o seu programa inclui as palestras ‘A vida marinha aos meus pés’ e ‘Tubarões, Melgas e Rock & Roll’, o workshop ‘Macroalgas como fonte de compostos bioativos com aplicação terapêutica e biotecnológica - Avaliação da capacidade antioxidante de extractos’ e as actividades ‘Produção de sabonetes de algas’, ‘Uma aventura no mundo da gastronomia molecular’, ‘Macroplásticos marinhos: uma fonte de bactérias resistentes a antibióticos’, ‘Reprodução de ouriços do mar’, entre outras.

Mais informações sobre o Ocean Open Day 2024 estão disponíveis em https://tinyurl.com/3tdpsawv

Texto: ALVORADA com comunicado da ESTM
Fotografia: Sofia de Medeiros/ALVORADA (arquivo)