Pesquisa   Facebook Jornal Alvorada

Assinatura Digital

André Rijo, presidente da Câmara de Arruda, e torriense Carlos Miguel na lista do PS por Lisboa; lourinhanense Fátima Fonseca de fora

logo PS

O presidente da Câmara Municipal de Arruda dos Vinhos, o advogado André Rijo, integra a lista do PS pelo Círculo Eleitoral de Lisboa às próximas eleições legislativas em 15º lugar. O autarca, que se encontra a cumprir o terceiro e último mandato, caso seja eleito terá de abandonar a edilidade arrudense, uma das 12 que integra a OesteCIM - Comunidade Intermunicipal do Oeste. André Rijo foi eleito presidente de câmara em 2013 com 29 anos, um dos mais jovens da história do nosso país.

Por indicação da FRO - Federação Regional do Oeste, o torriense Carlos Miguel, secretário de Estado da Administração Local, surge em 21º, pelo muito dificilmente será eleito porque nas últimas eleições legislativas, em que o PS teve maioria absoluta, elegeu precisamente 21 deputados.

De fora da lista fica a lourinhanense Maria de Fátima Fonseca, deputada e ex-secretária de Estado da Saúde, que nas últimas eleições foi em 16º lugar.

A lista pelo Círculo Eleitoral de Lisboa é encabeçada pela ministra Mariana Vieira da Silva, estando na segunda posição o deputado Marcos Perestrello e em terceiro o ministro das Finanças, Fernando Medina. A ex-ministra da Saúde e deputada Marta Temido, líder da concelhia da capital, vai em quarto e o vice-presidente da bancada socialista Pedro Delgado Alves em quinto.

Recorde-se que a concelhia de Arruda dos Vinhos integra a FAUL - Federação da Área Urbana de Lisboa. Já quanto à FRO - Federação Regional do Oeste, envolve os restantes concelhos do norte do distrito.

O 10.º lugar, tal como o 19º lugares serão preenchidos pelo secretário-geral Pedro Nuno Santos.

A lista da FAUL (tal como as restantes saídas das federações) terá a sua versão definitiva aprovada esta terça-feira, em reunião da Comissão Política Nacional do PS.

Texto: ALVORADA com agência Lusa