Pesquisa   Facebook Jornal Alvorada

Assinatura Digital

Veleiro naufraga ao largo da Praia Formosa em Santa Cruz e três náufragos foram resgatados pelas autoridades

AMN II

Um veleiro de bandeira dinamarquesa naufragou, esta manhã de sexta-feira ao largo da Praia Formosa, em Santa Cruz, no concelho de Torres Vedras.

Na sequência de um alerta pelas 11h08, através do Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo de Lisboa (MRCC Lisboa), a informar que um veleiro tinha naufragado a cerca de 1000 metros da Praia Formosa, foram de imediato activados para o local elementos do Comando-local da Polícia Marítima de Peniche, tripulantes da Estação Salva-vidas de Peniche, assim como elementos dos Bombeiros Voluntários de Torres Vedras, do INEM e uma aeronave da Força Aérea Portuguesa.

Em comunicado enviado ao ALVORADA, a Autoridade Marítima Nacional informa que “à chegada ao local, constatou-se que tinham dado à costa alguns destroços, alegadamente da embarcação, e três náufragos, dois do sexo masculino e um do sexo feminino, todos sem coletes salva-vidas e em paragem cardiorrespiratória. Os elementos dos Bombeiros Voluntários de Torres Vedras iniciaram de imediato as manobras de reanimação”. Em declarações à agência Lusa cerca das 12h15, o porta-voz da Marinha Portuguesa, comandante José Sousa Luís, adiantou que “os três náufragos que deram à costa não tinham colete, estando a ser assistidos”, desconhecendo para já o seu estado de saúde.

Foram de imediato iniciadas buscas por eventuais tripulantes desaparecidos, que estão a ser coordenadas no local pelo capitão do Porto e comandante-local da Polícia Marítima de Peniche.

Texto: ALVORADA com AMN