Pesquisa   Facebook Jornal Alvorada
Login

Login na sua conta

Username *
Password *
Lembrar-me

Criar uma conta

Campos marcados com (*) são obrigatórios.
Nome *
Username *
Password *
Confirmar Password *
Email *
Confirmar email *
Captcha *
Reload Captcha

Município da Lourinhã participa na FIT - Feira Ibérica do Turismo na Guarda

FIT 2019

O concelho da Lourinhã está representado oficialmente na VI FIT - Feira Ibérica do Turismo, que decorre desde ontem e até domingo na Guarda. Coordenada pelo Município da Lourinhã, a representação conta com a participação, no ‘stand’ da autarquia, de duas empresas selo Marca ‘Lourinhã’: Noiva do Mar e Surf Campers.

Para além de estar disponível para os visitantes diversa informação turística do concelho, nomeadamente do Parque dos Dinossauros da Lourinhã, esta oportunidade serve também para dar a conhecer alguns produtos gastronómicos, entre os quais a Aguardente DOC Lourinhã, havendo todos os dias provas com o néctar produzido pela Adega Cooperativa da Lourinhã.

A presença do Município da Lourinhã é marcada também pela apresentação da Recriação Histórica da Batalha do Vimeiro, através do Centro de Interpretação da Batalha do Vimeiro, por uma demonstração do Período Oitocentista, pelo Grupo de Danças da Batalha do Vimeiro e também pela demonstração de Ordem Unida, pelo Grupo de Recriação Histórica da Associação para a Memória da Batalha do Vimeiro, no sábado, pelas 14h00.

Segundo a organização, trata-se de um importante certame dedicado ao turismo que recebe expositores de toda a península ibérica, tratando-se do maior certame de turismo do interior do país e o único de âmbito ibérico. É uma plataforma transfronteiriça de eventos ligados ao sector e uma oportunidade de divulgação, promoção, captação e desenvolvimento de fluxos turísticos e de valorização dos recursos endógenos da região. Os seus principais objectivos assentam no fomento do intercâmbio estratégico e económico transfronteiriço, no estímulo ao relacionamento comercial entre ambos os países e, consequentemente, no desenvolvimento das regiões.

Empresários e investidores têm na FIT a oportunidade de estabelecer contactos, trocar informações e desenvolver parcerias. Operadores e agentes do sector do turismo de Portugal e de Espanha têm na FIT 2019 a oportunidade de apresentar e promover os seus produtos, serviços e recursos. Para além da sua vertente profissional e de negócios, a FIT é também destinada ao público em geral, apresentando um programa de animação diverso, dos espectáculos musicais às actividades desportivas e de lazer.

A sessão inaugural do certame contou com os discursos do presidente da Câmara Municipal da Guarda, Carlos Chaves Monteiro, do diputado de Cooperación, Planes Provinciales, Asistencia a Municipios, Turismo y Patrimonio Histórico Artístico de A Coruña (Espanha), Xosé Regueira Varela, e do ministro Adjunto e da Economia, Pedro Siza Vieira.

Notícia actualizada às 14h50 do dia 3
Texto: ALVORADA
Fotografia: Câmara Municipal da Lourinhã