Pesquisa   Facebook Jornal Alvorada
Login

Login na sua conta

Username *
Password *
Lembrar-me

Criar uma conta

Campos marcados com (*) são obrigatórios.
Nome *
Username *
Password *
Confirmar Password *
Email *
Confirmar email *
Captcha *
Reload Captcha

ExpoLourinhã entra no terceiro dia e o bom tempo antevê o aumento da afluência de público ao certame

ExpoLourinha 2018 3

A ExpoLourinhã 2019 prossegue esta sexta-feira no centro da vila lourinhanense. O certame encerra às 24h00 mas a animação estende-se até às 2h00 da madrugada. O programa de animação deste terceiro dia é o seguinte:

17h00 - Laboratório Aberto/Museu da Lourinhã (recinto); 19h00 - Dança/Grupo de Danças Históricas do Vimeiro (palco HCL); 20h00 - ‘Workshop’ Multimédia - Photoshop/Escola Profissional de Penafirme (Pavilhão do HCL); 21h00 - Noite Activa/Ativo Fitness (palco do HCL); Sessão Fotográfica ‘Noivado’/Foto 2000 (Pavilhão do HCL); 21h30 - Quartetto Estillus (palco); 22h30 - ‘Workshop’ Multimédia - Premiere/Escola Profissional de Penafirme (Pavilhão do HCL); 23h00 - João Brás & Tiago Nunes/Duo Acústico (palco); ‘Workshop’ Multimédia - Ilustrator/Escola Profissional de Penafirme (Pavilhão do HCL); 00h30 - DJ Bráz (tenda DJ).

Recordamos que articipam neste evento 165 empresas e artesãos, 50 associações e 20 formações musicais. O certame está dividido em várias áreas, a exemplo dos anos anteriores: gastronomia, artesanato e institucional, agrícola, automóvel, produtos regionais, diversões e espaço de animação para espectáculos. A organização do certame pertence ADL - Associação de Desenvolvimento Local da Lourinhã e do Município da Lourinhã.

A organização introduziu este ano algumas medidas para reduzir o impacte ambiental da ExpoLourinhã 2019 que passam pela instalação de painéis fotovoltaicos para a produção de energia, instalação de iluminação LED, recolha selectiva de resíduos no sector da gastronomia com o apoio do Agrupamento Escuteiros de Ribamar, reforço dos recipientes para recolha selectiva de resíduos de plástico e indiferenciados e utilização pela primeira vez de um copo reutilizável, com o objectivo de reduzir utilização de copos plásticos descartáveis, com o apoio da Associação O Petiz e Rubis Gás. Os copos são vendidos a um euro em três espaços próprios identificados, nos ‘stands’ da gastronomia e por um vendedor ambulante pelo recinto. A organização pede aos visitantes para utilizarem os copos reutilizáveis, podendo ser lavados e reutilizados, havendo no recinto locais específicos para a sua lavagem.

Texto: ALVORADA
Fotografia: ADL