Pesquisa   Facebook Jornal Alvorada
Login

Login na sua conta

Username *
Password *
Lembrar-me

Criar uma conta

Campos marcados com (*) são obrigatórios.
Nome *
Username *
Password *
Confirmar Password *
Email *
Confirmar email *
Captcha *
Reload Captcha

Águas do Tejo Atlântico e Município da Lourinhã assinam acordo para tratamento de efluentes na zona nordeste do concelho

Aguas do Tejo Atlantico

O Auto de Consignação da Empreitada de Construção dos Sistemas Elevatórios de Moledo, Feteira, Reguengo Pequeno e Pena Seca será assinado esta terça-feira, pelas 21h00, na Delegação da União de Freguesias de S. Bartolomeu dos Galegos e Moledo, no Moledo. O anúncio foi feito hoje pela empresa pública Águas do Tejo Atlântico, do Grupo Águas de Portugal, tutelada pelo Ministério do Ambiente. Esta empreitada representa um investimento superior a 870 mil euros e um prazo de execução de 280 dias (pouco mais que nove meses), irá beneficiar cerca de 1.100 habitantes do Moledo, Feteira, Reguengo Grande e Pena Seca. Trata-se de uma obra há muito esperada particularmente pela população desta união de freguesias do nosso concelho e, ainda, pela edilidade lourinhanense.

Em comunicado, a Águas do Tejo Atlântico refere que “a construção dos Sistemas Elevatórios de Moledo, Feteira, Reguengo Pequeno e Pena Seca, marcam uma etapa na beneficiação das condições socio-ambientais da região, criando melhores condições para a recolha, tratamento e rejeição dos efluentes de mais de um milhar de habitantes do concelho da Lourinhã”. Esta empreitada tem como principais objectivos a construção de quatro estações elevatórias e de cerca de 5,5 km de interceptores, que permitirão efectuar adequadamente, a recolha e transporte das águas residuais, contribuindo para a despoluição da bacia hidrográfica da Ribeira de S. Domingos.

A sessão pública irá contar com a presença do presidente do Conselho de Administração da Águas do Tejo Atlântico, António Frazão, e do presidente da Câmara Municipal da Lourinhã, João Duarte Carvalho, entre outros responsáveis.

Texto: ALVORADA
Fotografia: Direitos Reservados (arquivo)