Pesquisa   Facebook Jornal Alvorada
Login

Login na sua conta

Username *
Password *
Lembrar-me

Criar uma conta

Campos marcados com (*) são obrigatórios.
Nome *
Username *
Password *
Confirmar Password *
Email *
Confirmar email *
Captcha *
Reload Captcha

Carnaval assinalado em vários locais do concelho da Lourinhã

carnavalidosos

O tradicional desfile de Carnaval dos utentes das Instituições Particulares de Solidariedade Social da área de idosos do concelho da Lourinhã marcou o início do Entrudo no nosso concelho. Esta quarta-feira, dia 27, os utentes vieram até à vila lourinhanense espalhar alegria por onde passaram.

Para amanhã de manhã, dia 1, está marcado o desfile nas ruas da vila das crianças da creche ‘O Principezinho’ da Casa do Povo da Lourinhã e da Marteleira, da creche da Santa Casa da Misericórdia da Lourinhã, do ‘O Petiz’ e do Agrupamento de Escolas D. Lourenço Vicente. As crianças do Agrupamento de Escolas da Lourinhã farão o habitual desfile nas freguesias onde estão inseridas as escolas.

Numa organização do Agrupamento de Escuteiros 1066 de Ribamar, a Avenida da Liberdade, na vila ribamarense, recebe os tradicionais desfiles no domingo, dia 3, e na terça-feira, dia 5, pelas 15h00. O GEAL/Museu da Lourinhã agendou para este sábado, dia 2, a iniciativa ‘Boné Jurássico’, para crianças dos 6 aos 10 anos, que decorre entre as 10h00 e as 13h00. Com um custo de 7 euros (261 414 003 / Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.), a actividade inclui visita, materiais e lanche (pão com queijo e iogurte).

Nos dias 2 e 4 de Março, sábado e segunda-feira, a Associação Cultural, Desportiva e Recreativa do Reguengo Grande organiza um baile carnavalesco com prémios para a melhor máscara e melhor grupo. A partir das 22h00, haverá animação com os conjuntos Nautilus e Grupo Vips, respectivamente.

Já para domingo, dia 3, haverá o tradicional desfile de Carnaval, a partir das 14h00, com concentração dos participantes junto ao café ‘A Curva’ em São Bartolomeu dos Galegos. Os mascarados passarão por vários locais e o corso carnavalesco termina na Associação para o Desenvolvimento de Pena Seca. Também para esse dia, a Associação Desportiva, Recreativa e Cultural do Nadrupe preparou um almoço seguido de baile de Carnaval. O almoço (inscrição no bar da associação) decorre a partir das 13h00, seguido de baile com Nuno Fonseca e concurso de melhor máscara de criança e adulto.

Numa organização da Câmara Municipal da Lourinhã, está agendado para dia 4, segunda-feira, um ‘atelier’ de máscaras de Carnaval, com a construção de máscaras e adereços carnavalescos a partir de diversos materiais recicláveis. Destinada a crianças dos 6 aos 10 anos, a iniciativa está marcada para as 10h30 e decorre na Biblioteca Municipal (inscrições: 261 410 133 ou Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.).

Também na segunda-feira decorrem vários bailes e desfiles de Carnaval. Pelas 15h00 será no Pavilhão Gimnodesportivo de Ribamar; pelas 21h30 na Associação Cultural e Recreativa da Ventosa com prémios para as melhores três máscaras; e às 21h30 na Associação Cultural e Recreativa das Capelas, com prémios para as melhores três máscaras.

Texto: ALVORADA
Fotografia: Câmara Municipal da Lourinhã