Pesquisa   Facebook Jornal Alvorada
Login

Login na sua conta

Username *
Password *
Lembrar-me

Criar uma conta

Campos marcados com (*) são obrigatórios.
Nome *
Username *
Password *
Confirmar Password *
Email *
Confirmar email *
Captcha *
Reload Captcha

Festival Literário Livros a Oeste regressa à Lourinhã de 14 a 18 de Maio

LivrosOeste2019 1

‘Palavras Que Nos Unem’ é o tema escolhido pela Câmara Municipal da Lourinhã para a edição deste ano do Festival Literário Livros a Oeste que está agendado para decorrer entre os dias 14 e 18 de Maio. Segundo anunciou esta quarta-feira a autarquia, o tema tem como principal objectivo mostrar o poder da palavra, numa altura em que as plataformas digitais nos tornam cada vez mais individualistas. Não foram divulgados ainda os escritores convidados para a edição deste ano.

Uma das novidades do evento é a inclusão de pequenas performances antes das sessões de conversas com autores, agendadas para a noite ou final do dia. A programação inclui ainda, pelo terceiro ano consecutivo, formação creditada para professores, com mais uma edição do ‘(Re)criar Narrativas’. “A vila da Lourinhã transforma-se assim ao longo de cinco dias numa verdadeira plataforma de promoção do livro, da leitura, de autores, da palavra e da literatura em geral, com um Festival Literário com forte componente pedagógica, em estreita ligação com as escolas, promovendo a leitura entre os mais jovens e introduzindo o livro em sala de aula”, destaca a edilidade. O público em geral terá acesso a conversas informais com escritores nacionais, uma feira do livro e “muitas outras surpresas literárias”.

O final do certame voltará a ser marcado com um momento musical, tendo desta vez como convidado o cantor Carlão. O ex-vocalista da banda ‘Da Weasel’ será protagonista de um concerto que surge no âmbito do projecto ‘Conta-me Histórias’. Esta iniciativa tem o objectivo de levar músicos de renome a contar alguns pormenores menos conhecidos das suas carreiras, sendo acompanhada por algumas das suas músicas mais emblemáticas.

Texto: ALVORADA