Pesquisa   Facebook Jornal Alvorada
Login

Login na sua conta

Username *
Password *
Lembrar-me

Criar uma conta

Campos marcados com (*) são obrigatórios.
Nome *
Username *
Password *
Confirmar Password *
Email *
Confirmar email *
Captcha *
Reload Captcha

Gabinete de Apoio ao Emigrante da Lourinhã vai funcionar nos antigos Paços do Município a partir de 2019

Gabinete de Apoio ao Emigrante 2

No espaço de três meses deverá estar em pleno funcionamento o Gabinete de Apoio ao Emigrante (GAE), nos antigos Paços do Município da Lourinhã, fruto de um protocolo assinado ao fim da tarde desta quinta-feira entre a edilidade lourinhanense e a Direcção-Geral dos Assuntos Consulares e das Comunidades Portuguesas.

Ao acto presidiu o secretário de Estado das Comunidades Portuguesas, José Luís Carneiro, que considerou na ocasião que o Poder Local é um parceiro fundamental para o cumprimento deste serviço público tutelado pelo Governo. Pela Câmara Municipal assinou, na sessão realizada nos Salão Nobre dos Paços do Município, o presidente João Duarte Carvalho.

Lourinhã junta-se assim, no Oeste, aos municípios do Bombarral e de Óbidos, que figuram entre os 145 do país que já dispõem de um GAE. Com este serviço disponível para a população emigrante, as autarquias dispõem de um acesso directo aos 116 postos consulares e 234 consulados honorários que o Ministério dos Negócios Estrangeiros dispõe em todo o mundo.

Mais informação na próxima edição impressa do jornal ALVORADA
Fotografia: Sofia de Medeiros/Jornal ALVORADA