Pesquisa   Facebook Jornal Alvorada
Assinatura Digital

Login na sua conta

Username *
Password *
Lembrar-me

Criar uma conta

Campos marcados com (*) são obrigatórios.
Nome *
Username *
Password *
Confirmar Password *
Email *
Confirmar email *
Captcha *
Reload Captcha

Moita dos Ferreiros: abertura de centro de testes Covid-19 no Centro Cultura e Recreio

Covid 19 teste

Começa a funcionar a partir deste sábado, dia 15, o Centro de Testagem Covid-19 da Moita dos Ferreiros, localizado no Centro Cultura e Recreio (Estrada Nacional 361, nº 11). Trata-se de uma parceria entre o Município da Lourinhã, a Junta de Freguesia da Moita dos Ferreiros e a Farmácia Correia Mendes, localizada nesta freguesia.

Para o efeito, o município disponibilizou meios técnicos e informáticos, dispositivos para higienização das mãos e separação de resíduos, para além de garantir a implementação de circuitos de segurança e o cumprimento das normas de acessibilidade, permitindo que as instalações sejam inclusivas a todos os munícipes.

Este espaço funcionará de segunda-feira a sábado, das 09h00 às 12h30 e das 14h00 às 19h00, assim como aos domingos, das 09h30 às 12h30 e o agendamento deve ser feito, preferencialmente, por via digital, através da plataforma www.safecheck-in.app.

Em comunicado enviado ao ALVORADA, a Câmara Municipal revela que este centro de testes foi o resultado de um apelo que o município fez aos parceiros locais, nomeadamente Juntas de Freguesia e farmácias, no sentido de dar resposta à necessidade de aumento da capacidade de rastreio no concelho da Lourinhã. “Nesse sentido, prevê-se a abertura, a curto-prazo, de novos centros de testagem noutras localidades, ampliando a abrangência deste método”, refere a autarquia.

O município da Lourinhã deixa ainda o alerta a todos os munícipes para que continuem a cumprir, escrupulosamente, as recomendações da Direccção-Geral da Saúde, bem como que agendem a sua vacinação contra a Covid-19, seja a primeira, a segunda ou a terceira doses, utilizando os canais disponíveis para o efeito.

Texto: ALVORADA
Fotografia: Direitos Reservados (arquivo)