Lourinhã: município criou Zonas de Estacionamento de Rotação-Pagas para promover maior disponibilidade de lugares
São quatro as Zonas de Estacionamento de Rotação-Pagas que o Município da Lourinhã criou recentemente com o objectivo de promover a rotatividade e consequente disponibilidade de lugares de estacionamento nas principais artérias comerciais e de serviços da vila, "satisfazendo esta necessidade de procura ocasional registada pela edilidade", refere a autarquia num comunicado enviado ao ALVORADA. As zonas estão localizadas em arruamentos do centro da vila da Lourinhã.
Já em funcionamento estão os parquímetros situados na Rua António José de Almeida, na envolvente da Igreja e Convento de Santo António e na Rua Coronel Moreira Sales e, a partir do próximo dia 14, junto ao Centro Coordenador de Transportes, operando de 2ª feira a 6ª feira, das 9h00 às 19h00 e aos sábados, das 9h00 às 13h00, com tarifa de 0,40€/hora e um período máximo de permanência de 2 horas.
A fiscalização será da responsabilidade de elementos da Guarda Nacional Republicana, "de acordo com as competências legais que lhe são atribuídas", adianta o comunicado.
As Zonas de Estacionamento de Rotação-Pagas estarão devidamente identificadas, através de sinalização vertical e todos os demais lugares de estacionamento, fora destas zonas, continuarão acessíveis, de forma gratuita, a moradores e não moradores.
Para além disso, o município está a desenvolver, em colaboração com a União das Freguesias da Lourinhã e Atalaia, uma nova bolsa de estacionamento gratuito, que deverá estar acessível à população no final deste mês e que fica localizada no espaço da antiga Escola Básica 2 3 Dr. João das Regras, também no centro da vila. Esta nova bolsa terá também por objectivo servir todos os que tenham necessidade de usufruir dos estabelecimentos comerciais e dos serviços do centro urbano.
Texto: ALVORADA com comunicado da CML