Pesquisa   Facebook Jornal Alvorada
Login

Login na sua conta

Username *
Password *
Lembrar-me

Criar uma conta

Campos marcados com (*) são obrigatórios.
Nome *
Username *
Password *
Confirmar Password *
Email *
Confirmar email *
Captcha *
Reload Captcha

Membros da AIC foram recebidos esta manhã pelo Papa Francisco no Vaticano

aic

A AIC - Associação de Imprensa de Inspiração Cristã afirmou esta manhã junto do Papa, no Vaticano, o seu compromisso com a “verdade”, contra as ‘fake news’, e a determinação em “dar voz às periferias”.

Num documento entregue ao Papa Francisco, no final da audiência pública semanal, que decorreu na Praça de São Pedro, a direcção da AIC apontou ao trabalho em curso para criar mecanismos que ajudem os leitores a distinguir as notícias.

A AIC compromete-se a promover, junto dos seus associados, o esforço de procurar ajudar os seus leitores a distinguir o bem do mal, através da busca e identificação de fontes credíveis, da contextualização da realidade e interpretação correta dos factos do dia-a-dia, ajudando a combater as ‘fake news’ que intoxicam a sociedade”.

A associação “reafirma o seu compromisso, junto dos seus 170 associados, em dar voz aos mais desprotegidos e a chamar a atenção dos decisores para as periferias”.

O Papa saudou a comitiva da AIC durante a audiência geral, tendo os responsáveis portugueses agradecido pela sua inspiração, “dando voz a quem não a tem, às periferias”.

Francisco respondeu, sublinhando que este é “sem dúvida, um trabalho difícil”.

A delegação da Associação de Imprensa de Inspiração Cristã que está no Vaticano é constituída pelo presidente da direcção, Paulo Ribeiro (chefe de redacção do jornal ALVORADA); pelo vice-presidente, Paulo Rocha (Agência Ecclesia); pela tesoureira, Maria da Conceição Vieira (Jornal da Família, Lisboa); pelo secretário, António Manuel Marques (Raio de Luz, Sesimbra); pelo vogal António Gonçalves Rodrigues (Mensageiro de Bragança, Bragança); e pelo vice-presidente da Assembleia-Geral, padre Francisco Barbeira (jornal A Guarda).

A direcção da AIC quis assinalar esta audiência com uma placa comemorativa gravada em vidro, que evoca os 25 anos que a associação está a celebrar.

A delegação entregou também ao Papa Francisco uma inscrição em madeira que assinala os 40 anos do programa ‘70×7’, emitido na RTP e da responsabilidade editorial do Secretariado Nacional das Comunicações Sociais.

A AIC representa cerca de 170 títulos de jornais e revistas, com uma tiragem média mensal de cerca de dois milhões de exemplares.

Texto: agência Ecclesia
Fotografia: Direitos Reservados