Pesquisa   Facebook Jornal Alvorada

Assinatura Digital

Associação Nacional de Freguesias partilha com associados uma minuta para plano de contingência do Covid-19

covid19

O presidente do conselho directivo da ANAFRE - Associação Nacional de Freguesias manifestou-se preocupado com o surto de Covid-19 e anunciou que já foi partilhada com os associados uma minuta para a elaboração de um plano de contingência. “Da nossa interação com as 3.092 freguesias, para as quais enviámos além do despacho uma informação no início, enviámos uma minuta para todas elas elaborarem o seu plano de contingência”, disse Jorge Veloso.

O responsável, que falava à agência Lusa no final de uma reunião do conselho directivo da ANAFRE, que decorreu no Mosteiro da Flor da Rosa, no Crato, distrito de Portalegre, considera que as indicações que foram fornecidas às juntas de freguesias "ajudam-nas bastante” na prevenção à epidemia de Covid-19 provocada por um novo coronavírus. “Cada freguesia tem a sua realidade, mas entendemos, o que nós enviámos, depois de três horas de trabalho na sede, ajuda-as bastante na elaboração do seu plano de contingência”, defendeu. “Nós estamos preocupados com esta situação, alguns casos já apareceram, mas vamos ver se isto para por aqui”, acrescentou.

O número de pessoas infetadas pelo Covid-19 em todo o mundo ultrapassou as 101 mil. Surgida no final do ano passado, na China, provocou já mais de 3.500 mortos entre mais de infectadas em pelo menos 94 países. De acordo com os últimos dados oficiais da Direcção-Geral da Saúde, Portugal tem 13 casos confirmados pela doença provocada pelo coronavírus. Com base no número mundial de infectados, a taxa de letalidade é de 3,4%, sendo que até ao momento a maioria já recuperou.

Texto: ALVORADA com agência Lusa
Foto: Direitos Reservados