Pesquisa   Facebook Jornal Alvorada
Assinatura Digital

Login na sua conta

Username *
Password *
Lembrar-me

Criar uma conta

Campos marcados com (*) são obrigatórios.
Nome *
Username *
Password *
Confirmar Password *
Email *
Confirmar email *
Captcha *
Reload Captcha

Festival das Papas de Milho marcou presença na 2ª edição do Festival do Almeirão, Azeite Novo e Pão Caseiro

festivalalmeirao

O Festival das Papas de Milho, certame que decorre anualmente na Moita dos Ferreiros, esteve representado na 2ª edição do Festival do Almeirão, Azeite Novo e Pão Caseiro, que se realizou no passado dia 26 de Janeiro, em Borda da Ribeira, no concelho de Vila de Rei, distrito de Castelo Branco.

Este festival, organizado pela Associação Desportiva, Recreativa e Cultural de Borda da Ribeira, Louriceira e Marmoural, pretende promover o convívio das populações locais e dar a conhecer aos visitantes os costumes e tradições, tanto a nível cultural, como gastronómico.

O Festival das Papas de Milho da Moita dos Ferreiros, a convite do presidente da associação organizadora, Bruno Dias Fernandes, esteve presente neste certame, levando até outra zona do país, um pouco da sua cultura gastronómica, deixando todos muito agradados.

Segundo o moitense Pedro Perdigão, esta deslocação a Borda da Ribeira “foi o começo de uma relação entre associações e municípios que trará bons frutos no futuro”. O intercâmbio de culturas e sabores pretende dar a conhecer o que de melhor se faz nestas duas zonas do país.

A organização do Festival das Papas de Milho deixa um agradecimento ao Município da Lourinhã pela sua disponibilidade e ao vereador João Serra que os acompanhou até ao concelho de Vila de Rei. O agradecimento estende-se também à freguesia da Moita dos Ferreiros e ao membro do executivo Rosa Neves que também esteve presente, à embaixadora do Festival das Papas de Milho, Mafalda Ramos, à repórter de imagem Vera Silva e a todos os acompanhantes que deslocaram ao Festival do Almeirão, Azeite Novo e Pão Caseiro.

Agradecemos também à ADRC de Borda da Ribeira, Louriceira e Marmoural o convite, dando-nos a oportunidade de mostrarmos as nossas Papas de Milho e todos os produtos típicos. Ficaremos a aguardar com ansiedade o dia 22 de Março, para recebermos na Moita dos Ferreiros o Festival do Almeirão, Azeite Novo e Pão Caseiro”.

Texto: ALVORADA
Fotografia: Direitos Reservados