Pesquisa   Facebook Jornal Alvorada
Login

Login na sua conta

Username *
Password *
Lembrar-me

Criar uma conta

Campos marcados com (*) são obrigatórios.
Nome *
Username *
Password *
Confirmar Password *
Email *
Confirmar email *
Captcha *
Reload Captcha

Grupo Valouro recebe reconhecimento da Fundação Benfica por contribuição solidária

ajudamocambique

O Grupo Valouro, que tem como administrador o lourinhanense José António dos Santos, recebeu recentemente o reconhecimento da Fundação Benfica pela contribuição solidária no âmbito da campanha ‘Alimentos por Moçambique’, lançada em Março e que permitiu angariar bens alimentares para distribuição pelas comunidades afectadas pelo ciclone Idai, em 2019.

Este foi o ciclone tropical mais forte a atingir Moçambique desde Jokwe, em 2008. Idai trouxe fortes ventos e causou graves inundações em Madagáscar, Malaui e Zimbábue, além de Moçambique, que mataram mais de 700 pessoas e afectaram outras centenas de milhares de pessoas.

A campanha desenvolvida permitiu recolher 138 toneladas de alimentos que foram distribuídos nas comunidades afectadas nas regiões de Búzi, Chibabava e Machanga.

Estima-se que foram beneficiadas cerca de 25.000 pessoas, entre as quais 10.000 crianças em idade escolar, contribuindo para minimizar as dificuldades que assolaram o país.

Sensibilizado com este acontecimento, o Grupo Valouro fez uma contribuição solidária, através da Fundação Benfica. Considerado o maior grupo económico do setor agro-alimentar português e um dos maiores da Europa, o Grupo Valouro é também conhecido por apoiar inúmeras organizações de solidariedade social e grupos desportivos, entre as quais se destacam a Misericórdia da Marteleira, o Hóquei Clube da Lourinhã e o Banco Alimentar Contra a Fome, entre outras entidades de solidariedade social, regionais e nacionais.

Texto: ALVORADA
Imagem: Direitos Reservados