Pesquisa   Facebook Jornal Alvorada

Assinatura Digital

Plano de mobilidade para as Jornadas Mundiais da Juventude conhecido no fim de Março

JMJ cartaz

A ministra-Adjunta e dos Assuntos Parlamentares anunciou hoje que o plano de mobilidade para a Jornada Mundial da Juventude (JMJ) será conhecido "no final do mês de Março”.

“Estará absolutamente concluído [plano de mobilidade], e tem de ser concluído também com as forças de segurança, no final de Março. É esse o meu objectivo”, disse Ana Catarina na comissão parlamentar de Administração Pública, Ordenamento do Território e Poder Local, numa audição pedida pelo Chega sobre a Jornada Mundial da Juventude, que se realiza em Lisboa.

Questionada pelos deputados sobre o plano de mobilidade, a ministra garantiu que está a ser trabalhado “do ponto de vista técnico” e deu conta que ainda hoje de manhã teve uma reunião com a área metropolitana de Lisboa. “O plano de mobilidade está adjudicado à empresa, está a ser trabalhado com a área metropolitana de Lisboa e com as câmaras municipais”, disse.

A ministra afirmou também que o plano de segurança é da responsabilidade do secretário-geral do Sistema de Segurança Interna, tendo já existido várias reuniões com “as forças de segurança ao mais alto nível”. Segundo Ana Catarina Mendes, o plano de segurança vai ser “capaz de responder aos desafios” deste evento.

A JMJ, considerada o maior acontecimento da Igreja Católica, vai realizar-se este ano em Lisboa, entre 1 e 6 de Agosto, com a presença do Papa Francisco e sendo esperadas cerca de 1,5 milhões de pessoas.

Texto: ALVORADA com agência Lusa