Pesquisa   Facebook Jornal Alvorada

Assinatura Digital

GNR: homem fica em prisão preventiva por vários furtos em residências

apreensaojan23dr

Um homem de 46 anos foi detido pela GNR no concelho de Loures, a 24 de Janeiro, por 15 furtos em residências nos concelhos de Torres Vedras, Arruda dos Vinhos, Vila Franca de Xira, Lisboa e Fernão Ferro.

Num comunicado enviado ao ALVORADA, a GNR refere que no âmbito de uma investigação que decorria há seis meses por furtos em residências, os militares do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Vila Franca de Xira “realizaram várias diligências de investigação” que permitiram identificar e localizar o suspeito que esteve envolvido em 15 furtos em residências.

No seguimento da acção policial foi dado cumprimento a um mandado de detenção e a um mandado de busca domiciliária, que culminou na detenção do indivíduo e na recuperação de diverso material furtado, nomeadamente uma bicicleta; um gerador; um soprador de folhas; três corta sebes; três motosserras; cinco rebarbadoras; dois tico-tico; dois berbequins; duas aparafusadoras; e diversas ferramentas.

Segundo a GNR, os objectos recuperados foram devolvidos aos seus legítimos proprietários.

O detido, com antecedentes pela prática de crimes da mesma natureza, foi presente a primeiro interrogatório judicial no Tribunal Judicial de Loures, onde lhe foi decretada a medida de coação de prisão preventiva.

Texto: ALVORADA
Fotografia: GNR