Pesquisa   Facebook Jornal Alvorada

Assinatura Digital

Presidente da ANMP eleita para Comissão Executiva da organização Cidades e Governos Locais Unidos

ANMP II logo

A presidente da Associação Nacional de Municípios Portugueses (ANMP), Luísa Salgueiro, foi hoje eleita para a Comissão Executiva da United Cities and Local Governments (UCLG - Cidades e Governos Locais Unidos), a maior organização mundial de governos locais.

O anúncio foi feito em comunicado pela ANMP, que acrescenta que a eleição se realizou no âmbito do 7.º Congresso Mundial da UCLG, que reúne mais de 3.000 líderes locais e regionais de 80 países e que decorre, esta semana, em Daejeon, na Coreia do Sul.

Luísa Salgueiro, também presidente da Câmara Municipal de Matosinhos, foi eleita para um mandato de quatro anos “que procurará impulsionar acções pela paz, solidariedade e salvaguarda das aspirações das comunidades locais”, lê-se no comunicado.

Fundada em 2004 e com sede em Barcelona, a UCLG promove a cooperação entre governos locais e a comunidade internacional, prosseguindo o desenvolvimento dos valores da autonomia local, os objetivos e interesses das comunidades locais e suas organizações, no sentido de assegurar uma organização mundial eficiente e democrática.

Texto: ALVORADA com agência Lusa