Pesquisa   Facebook Jornal Alvorada
Assinatura Digital

Login na sua conta

Username *
Password *
Lembrar-me

Criar uma conta

Campos marcados com (*) são obrigatórios.
Nome *
Username *
Password *
Confirmar Password *
Email *
Confirmar email *
Captcha *
Reload Captcha

Mais de um milhão de vacinados contra a gripe desde 7 de Setembro revela DGS

DGS logo

Mais de um milhão de pessoas já foram vacinadas contra a gripe desde 7 de Setembro, revelou hoje a Direcção-Geral da Saúde (DGS).

Entre 7 de Setembro e 12 de Outubro, mais de um milhão de utentes receberam a vacina da gripe, dos quais mais de 787 mil receberam as duas vacinas, contra a gripe e contra a Covid-19”, informa a DGS na sua página da Internet.

Segundo a mesma informação, o processo de agendamento da vacinação é escalonado por faixas etárias, tendo começado para os utentes com idade igual ou superior aos 80 anos e, actualmente, está a ser feito para pessoas dos 70 aos 79 anos.

A vacinação contra a gripe é recomendável, segundo a DGS, para quem tem idade igual ou acima dos 65 anos, crianças com seis ou mais meses que apresentem patologias crónicas associadas, doentes crónicos, imunodeprimidos e grávidas.

A vacina contra a Covid-19 dirige-se a pessoas com 60 ou mais anos; grávidas com idade igual ou superior a 18 anos, pessoas com 12 ou mais anos com patologias de risco, estudantes em estágio clínico, bombeiros envolvidos no transporte de doentes e profissionais de Estabelecimentos Prisionais.

Para os residentes ou profissionais lares, da rede de cuidados continuados e para profissionais de saúde e outros prestadores de cuidados estão indicadas as duas vacinas.

A DGS diz que esta campanha de vacinação Outono-Inverno tem por objectivo proteger a população mais vulnerável, prevenindo a doença grave, a hospitalização e a morte, prevendo-se que se prolongue até Dezembro.

Texto: ALVORADA com agência Lusa