Pesquisa   Facebook Jornal Alvorada
Assinatura Digital

Login na sua conta

Username *
Password *
Lembrar-me

Criar uma conta

Campos marcados com (*) são obrigatórios.
Nome *
Username *
Password *
Confirmar Password *
Email *
Confirmar email *
Captcha *
Reload Captcha

Lidl assinou protocolo de colaboração com a Cruz Vermelha Portuguesa

protocololidlcvpdr

A lourinhanense Ana Jorge, presidente da Cruz Vermelha Portuguesa e Elena Aldana, directora de Assuntos Públicos, Comunicação e ESG do supermercado Lidl Portugal, assinaram um protocolo de colaboração para a implementação e parceria em futuras campanhas desta entidade, que integra a maior rede humanitária mundial e que está presente em Portugal há 175 anos.

No seguimento do seu contínuo apoio à comunidade, o Lidl estabeleceu este protocolo, reforçando a importância e o seu objectivo de continuar a ajudar quem mais precisa.

Ana Jorge e Elena Aldana, efectivaram esta parceria, “numa altura particularmente difícil para muitos portugueses, como a que atravessamos actualmente, com o aumento da energia e das matérias-primas - e consequentemente da inflação - a pesar no orçamento das famílias”, refere o Lidl num comunicado enviado ao ALVORADA.

Esta cadeia de supermercados alemã, que conta com uma loja na Lourinhã, tem vindo a colaborar de forma pontual com a CVP ao longo dos anos, em diversas iniciativas, e participou, desde o início, em todas as ‘Campanhas Vale’, tendo entregue a esta rede humanitária quase 25 toneladas de alimentos, entre os quais azeite, esparguete, grão, leite ou salsichas, entre outros.

Para a lourinhanense Ana Jorge, "é com muita alegria e gratidão que renovamos a parceria entre a Cruz Vermelha Portuguesa e o Lidl. O trabalho da CVP só é possível com o contributo dos parceiros que, atentos e sensíveis às fragilidades do nosso país e do mundo, assumem assim um papel activo na sua mitigação. Já vem de longe a ajuda do Lidl nas actividades diárias, sobretudo na área de acção social da nossa instituição. Mas a assinatura deste novo protocolo, que é mais abrangente e aprofundado, reitera a nossa convicção de que estamos, juntos, a fazer o caminho da solidariedade, da dignidade, da humanidade e da justiça social. E é assim, num caminho partilhado, que, a cada dia, fazemos um mundo melhor. Obrigada ao Lidl e vamos ao trabalho", concluiu.

Por outro lado, Elena Aldana, destaca que "esta parceria espelha o interesse e cuidado que o Lidl assume perante a comunidade, procurando, sempre que possível, ajudar quem mais precisa. Este não é um caminho que começámos hoje, mas queremos, com esta parceria, uma colaboração mais contínua, permanente e duradoura com a Cruz Vermelha Portuguesa, dada a sua história e inquestionável trabalho que fazem todos os dias".

Texto: ALVORADA
Fotografia: Direitos Reservados