Pesquisa   Facebook Jornal Alvorada
Login

Login na sua conta

Username *
Password *
Lembrar-me

Criar uma conta

Campos marcados com (*) são obrigatórios.
Nome *
Username *
Password *
Confirmar Password *
Email *
Confirmar email *
Captcha *
Reload Captcha

Temperaturas máximas deverão subir entre 10 e 13 graus até quinta-feira

Praia de Porto Dinheiro

As temperaturas máximas deverão subir entre 10 e 13 graus Celsius até quinta-feira em Portugal continental, prevendo-se que os termómetros subam acima dos 30 graus e em alguns locais dos 40, disse à Lusa o meteorologista Ricardo Tavares.

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) prevê que as temperaturas máximas comecem a subir a partir de hoje entre 3 e 5 graus em praticamente todo o território. Para esta terça-feira, na Lourinhã, são esperados, como máxima, 24 graus, mas para amanhã, quarta-feira, a temperatura deverá subir aos 28 graus. períodos de céu muito nublado com possibilidade de precipitação fraca no litoral oeste. “Para quarta e quinta-feira preveem-se temperaturas acima dos 30 graus e próximo dos 40 no interior do Alentejo e região de Vale do Tejo. Para Santarém estão previstos 40/41 graus”, indicou.

Segundo o especialista do IPMA, a subida deverá ser entre 10 e 12/13 graus relativamente ao dia de ontem. No entanto, Ricardo Tavares realça que apesar da previsão de subida da temperatura, “ainda existe alguma incerteza se estas vão ou não subir tanto”. “A tendência será para a temperatura subir, mas até valores que ainda temos alguma incerteza”, esclareceu Ricardo Tavares.

Quanto às temperaturas mínimas, o meteorologista adiantou que a subida deverá ser entre 2 e 3 graus esta terça-feira e outros 2 e 3 graus na quarta-feira.

Texto: ALVORADA com agência Lusa. Foto: Paulo Ribeiro/ALVORADA (arquivo).