Pesquisa   Facebook Jornal Alvorada

Assinatura Digital

Programa Bairro Feliz: inscrições arrancam esta terça-feira em todo o país

programabairrofeliz

Arranca esta terça-feira, em todo o país, o Programa Bairro Feliz do Pingo Doce através do qual cada loja da insígnia vai apoiar uma causa local que promova um impacto positivo na comunidade onde se insere. São os vizinhos que sabem aquilo que o seu Bairro precisa e, por isso, o programa destaca-se por incentivar a população a mobilizar-se para inscrever ideias que gostariam de realizar em prol do bem-estar da vizinhança. No final, serão novamente os vizinhos que irão votar para escolher a causa que cada loja Pingo Doce vai apoiar com até 1.000€.

Recorde-se que o ano passado o concelho da Lourinhã participou nesta iniciativa com duas causas: ‘Cãovívio’ Bairro Limpo, uma iniciativa da União das Freguesias da Lourinhã e Atalaia, e ‘Monitorização da Qualidade de Água do Rio Grande’ integrada no projecto ‘Guarda-Rios Lourinhã’ proposta pela associação ambiental Lourambi, tendo esta última sido a mais votada.

As ideias podem ser submetidas a partir de hoje por grupos de cinco vizinhos ou qualquer entidade (associações, IPSS, fundações, cooperativas, entidades públicas ou privadas, etc.). As áreas de abrangência são: Saúde, Bem-estar e Desporto, Apoio Social e Cidadania, Cultura e Património, Turismo e Lazer, Educação e Ambiente e Causa Animal.

O Bairro Feliz divide-se em três fases: inscrição das ideias de 19 de Abril a 2 de Junho; avaliação por parte do júri de 3 de Junho a 9 de Setembro; votação nas lojas de 10 de Setembro a 22 de Outubro; divulgação das causas vencedoras de cada loja a 22 de Outubro.

As inscrições podem ser feitas através do site do Pingo Doce que serão posteriormente avaliadas por um grupo de jurados, composto por cerca de 200 especialistas em diversas áreas de conhecimento, que irá, posteriormente, seleccionar duas causas finalistas para cada loja Pingo Doce que irão avançar para votação popular.

No final, a causa mais votada pela vizinhança receberá o montante necessário para a sua concretização, até ao valor máximo de 1.000€. Os vencedores terão seis meses para implementar o projecto.

Texto: ALVORADA