Pesquisa   Facebook Jornal Alvorada
Assinatura Digital

Login na sua conta

Username *
Password *
Lembrar-me

Criar uma conta

Campos marcados com (*) são obrigatórios.
Nome *
Username *
Password *
Confirmar Password *
Email *
Confirmar email *
Captcha *
Reload Captcha

CTT enviaram 40 toneladas de donativos para ajudar a população ucraniana

donativosucraniactt

40 toneladas de donativos foram enviados pelos CTT - Correios de Portugal para ajudar a população ucraniana. A campanha solidária ‘Ajuda ao Povo da Ucrânia’ decorreu entre os dias 2 e 8 de Março em todas as Lojas CTT de Portugal Continental, ilha da Madeira e, nos Açores, nas ilhas de São Miguel e Terceira.

Para o sucesso desta campanha contribuíram ainda os parceiros logísticos que se associaram aos CTT nesta acção de solidariedade: Galp, TAP, Transportes Pascoal, Transportes Bernardo Marques e Transportes Figueiredo & Figueiredo.

De acordo com o director de comunicação da empresa, Miguel Salema Garção, “a adesão a esta campanha solidária reflecte a generosidade de toda a população portuguesa e prova a união entre comunidades em momentos de dificuldade. Mais uma vez aproveitámos a nossa presença em todo o território nacional e a acção de voluntariado dos nossos colaboradores, bem como a nossa proximidade às populações, para levar a ajuda e conforto possíveis neste momento a quem mais precisa”.

Do Centro de Operações Internacionais dos CTT, em Famões, saíram oito camiões, que percorreram, cada um, perto de quatro mil quilómetros para levar ajuda aos refugiados que se encontram na fronteira entre a Ucrânia e a Polónia. Nas mais de 230 paletes enviadas até ao destino seguiram os mais variados bens: na sua maioria roupa e alimentação, mas também calçado, artigos para crianças, produtos de higiene e primeiros socorros.

Durante os cinco dias de campanha, os donativos chegaram às Lojas CTT em caixas, cada uma com um tipo de bem identificado num rótulo, de forma a facilitar e a agilizar todo o processo no destino.

Texto: ALVORADA
Fotografia: CTT