Pesquisa   Facebook Jornal Alvorada

Assinatura Digital

CTT lançam campanha solidária para ajudar a população da Ucrânia

Ucrania CTT campanha

Os CTT - Correios de Portugal estão a organizar uma recolha de roupas, artigos e bens de primeira necessidade para ajudar a população da Ucrânia. ‘Ajuda ao povo da Ucrânia’ é o mote desta campanha solidária dos CTT que visa levar a ajuda possível a todas as pessoas que foram obrigadas a fugir das suas casas, em busca de um lugar mais seguro.

Entre quarta e sexta-feira, basta ir a uma das Lojas CTT do Continente, ilha da Madeira, ilha de São Miguel ou ilha Terceira, entregar o seu donativo e o envio será realizado de forma gratuita. As doações devem ser feitas em caixas (também pode pedir uma Embalagem Solidária CTT na Loja) e, de forma a facilitar e a agilizar todo o processo, cada uma deve conter apenas um tipo de bem. Importa referir ainda que, no site oficial dos CTT, está disponível um documento que cada pessoa deverá imprimir e colar às caixas que vai doar, assinalando nos campos disponíveis que tipo de artigo/produto contêm.

Os CTT estão a articular com vários parceiros logísticos o envio dos donativos por via terrestre até à fronteira entre a Ucrânia e a Polónia. Para uma rápida identificação, cada caixa terá um rótulo especificando o conteúdo, nas línguas portuguesa, inglesa e ucraniana.

De acordo com Miguel Salema Garção, director de Comunicação dos CTT, “neste momento, a ajuda de todos é fundamental e os CTT não podiam deixar de participar activamente no apoio às vítimas inocentes deste conflito. Aproveitando a presença dos CTT em todo o território, a solidariedade dos portugueses poderá fazer chegar estes donativos a quem mais precisa”.

Texto: ALVORADA com CTT