Pesquisa   Facebook Jornal Alvorada

Assinatura Digital

Covid-19: Autoagendamento aberto para vacinação de crianças no fim-de-semana

Covid 19 Plano de vacinacao

O autoagendamento para a toma da primeira dose de vacina contra a Covid-19 está, desde hoje, disponível para as crianças entre os cinco e os 11 anos, permitindo marcações para o próximo fim-de-semana.

“O portal de agendamento ‘online’ para vacinação possibilita, desde hoje de manhã, a solicitação do agendamento da primeira dose da vacina contra a Covid-19 de crianças dos cinco aos 11 anos, para que possam ser vacinadas no fim-de-semana, dias 26 e 27 de Fevereiro”, adiantaram os Serviços Partilhados do Ministério da Saúde (SPMS).

Em comunicado, os SPMS salientaram que esta marcação através do portal, que estará disponível até às 23h59 de quarta-feira, permite que os menores sejam vacinados “no local mais conveniente, de acordo com a disponibilidade e a capacidade instalada dos postos de vacinação existentes”.

Também no sábado e no domingo vai decorrer a administração das segundas doses a crianças que iniciaram a vacinação entre 6 e 9 de Janeiro, que serão agendadas através de uma mensagem SMS, avança o comunicado.

Segundo os dados mais recentes da Direcção-Geral da Saúde, até ao final do último sábado, 329.958 crianças entre os 5 e os 11 tinham iniciado a vacinação contra o coronavírus SARS-CoV-2 e 83.691 já tinham recebido as duas doses da vacina pediátrica.

Texto: ALVORADA com agência Lusa