Pesquisa   Facebook Jornal Alvorada

Assinatura Digital

Autarquias: Freguesias podem inscrever projectos de boas práticas no programa Eco-freguesias XXI

Bandeira Azul

A ABAE - Associação Bandeira Azul da Europa lançou hoje a quarta edição do programa Eco-Freguesias XXI, que pretende distinguir as boas práticas ambientais e de sustentabilidade destas autarquias nos respectivos territórios e junto dos seus habitantes.

A inscrição das freguesias para esta edição, que abrange os anos 2022 e 2023, pode ser feita a partir de quinta-feira no site https://ecofreguesias21.abae.pt/, preferencialmente até 28 de Fevereiro.

Desde 2014 que o Eco-freguesias XXI trabalha com as freguesias temas de sustentabilidade ambiental, social e económica a nível local, atribuindo às melhores práticas associadas à cidadania participativa e à gestão sustentável do território uma bandeira verde.

O galardão distinguirá projectos de freguesias que cumpram pelo menos 50% de 10 indicadores transversais de educação ambiental e políticas de sustentabilidade, segundo a avaliação de um júri composto pela Agência Portuguesa do Ambiente, Organizações Não Governamentais de Ambiente e investigadores, entre outros.

Texto: ALVORADA com agência Lusa
Fotografia: ALVORADA (arquivo)