Pesquisa   Facebook Jornal Alvorada

Assinatura Digital

Covid-19: Cerca de 35 mil trabalhadores de creches, ATL e pré-escolar estão a ser testados

covid 19 testes

Cerca de 35 mil trabalhadores das creches, do pré-escolar, dos centros de atividades de tempos livres e amas estão a ser testados à Covid-19, numa operação que vai decorrer até dia 21 com a colaboração das farmácias.

Segundo anunciou hoje o Instituto da Segurança Social (ISS), a testagem em massa destes trabalhadores iniciou-se na segunda-feira com o objectivo de prevenir infecções e “garantir as melhores condições de segurança no arranque da actividade", após as férias de Natal. “A medida vai abranger 35 mil pessoas em todo o país e pretende evitar surtos nos estabelecimentos de ensino dedicados à infância”, adiantou o ISS.

Para a realização destes testes rápidos de antigénio, foi assinado um protocolo de colaboração entre o ISS e a Associação Nacional de Farmácias, que prevê a realização dos despistes do coronavírus SARS-CoV-2 pelas farmácias que aderiram ao regime de comparticipação. Segundo os dados de hoje da Autoridade Nacional do Medicamento (Infarmed), um total de 1.246 farmácias estão a fazer testes gratuitos de despiste da Covid-19, no âmbito da comparticipação do Serviço Nacional de Saúde.

Texto: ALVORADA com agência Lusa