Pesquisa   Facebook Jornal Alvorada
Assinatura Digital

Login na sua conta

Username *
Password *
Lembrar-me

Criar uma conta

Campos marcados com (*) são obrigatórios.
Nome *
Username *
Password *
Confirmar Password *
Email *
Confirmar email *
Captcha *
Reload Captcha

Governo concede tolerância de ponto na sexta-feira e dia 31 de Dezembro

governo de portugal

O Governo vai conceder tolerância de ponto no próximo dia 24, na sexta-feira, véspera de Natal, e dia 31 de Dezembro aos trabalhadores que exercem funções públicas no Estado, anunciou hoje em conferência de imprensa o Primeiro-Ministro.

António Costa fez este anúncio no Palácio Nacional da Ajuda, em Lisboa, após o Governo ter estado esta manhã reunido em Conselho de Ministros extraordinário para adopção de novas medidas de prevenção e combate à pandemia da Covid-19. “Vai haver tolerância de ponto nos dias 24 e 31 de Dezembro”, afirmou.

Em anos anteriores, o Governo tem justificado a tolerância de ponto "considerando que é tradicional a deslocação de muitas pessoas para fora dos seus locais de residência no período natalício e de ano novo, tendo em vista a realização de reuniões familiares". Nestes despachos, o executivo tem invocado "a prática que tem sido seguida ao longo dos anos" e "a tradição existente no sentido da concessão de tolerância de ponto, nesta época, nos serviços públicos não essenciais".

Texto: ALVORADA com agência Lusa