Pesquisa   Facebook Jornal Alvorada
Assinatura Digital

Login na sua conta

Username *
Password *
Lembrar-me

Criar uma conta

Campos marcados com (*) são obrigatórios.
Nome *
Username *
Password *
Confirmar Password *
Email *
Confirmar email *
Captcha *
Reload Captcha

Candidatura de Leiria a Capital Europeia da Cultura desafia alunos a fazer 150 filmes em 2022

redeculturaleiria2027

Alunos dos 26 concelhos que integram a candidatura de Leiria a Capital Europeia da Cultura 2027 vão ser desafiados a realizar em 2022 mais de 150 filmes, anunciou a Rede Cultura 2027.

A entidade que promove a candidatura de Leiria lançou esta quinta-feira a segunda edição do projecto 'Gentes e lugares', que será dedicada ao estudo e partilha do património imaterial, avança a Rede Cultura em comunicado.

Até Junho de 2022, a organização aponta para que mais de 150 filmes sejam realizados por alunos do pré-escolar, 1.º, 2.º e 3.º ciclos e secundário. Os vencedores serão conhecidos a 1 de Junho do próximo ano.

Na primeira edição de 'Gentes e lugares', que terminou este mês em Torres Novas, envolveu ao longo de 2021 um total de 77 turmas de 47 escolas.

Alunos dos 3 aos 18 anos produziram desde Março mais de centena e meia de filmes com o máximo de três minutos de duração, utilizando o telemóvel para documentar os 26 municípios, inspirando-se em pessoas que os influenciam na escola, na rua ou no bairro, em lugares de que gostam e nas músicas preferidas.

Texto: ALVORADA com agência Lusa