Pesquisa   Facebook Jornal Alvorada

Assinatura Digital

União das Misericórdias Portuguesas reúne Santas Casas de todo o país em Assembleia-Geral

logoump

A União das Misericórdias Portuguesas (UMP) vai realizar em Fátima, amanhã, dia 11, a Assembleia-Geral que vai debater o plano de acção para o próximo ano. A Santa Casa da Misericórdia da Lourinhã vai estar representada nesta reunião pela provedora Vanda Oliveira.

A atribuição de apoios, como o Plano de Recuperação e Resiliência, mas também de fundos, como o Portugal 2020 e o Portugal 2030 estarão também em debate na Assembleia-Geral.

Consciente dos desafios que as Misericórdias enfrentam, bem como do seu papel junto da população, Manuel de Lemos, presidente da UMP, destaca que “a UMP vai continuar a desenvolver todos os esforços no sentido de apoiar as misericórdias.  Além do apoio diário que prestamos através das nossas linhas de serviço, vamos também continuar a manter com o Governo um diálogo exigente e honesto para, desta forma, sermos capazes de encontrar as melhores soluções para as famílias portuguesas, sem colocar em causa a sustentabilidade financeira das misericórdias”.

Assumindo como compromisso continuar a promover melhorias no serviço que as misericórdias prestam, reforça que “a pandemia colocou-nos desafios, mas também nos fez mais fortes e mais unidos para continuarmos a concretizar a nossa missão - cuidar de quem precisa - e a celebrar a vida, característica maior das Misericórdias em Portugal”.

Texto: ALVORADA