Pesquisa   Facebook Jornal Alvorada
Assinatura Digital

Login na sua conta

Username *
Password *
Lembrar-me

Criar uma conta

Campos marcados com (*) são obrigatórios.
Nome *
Username *
Password *
Confirmar Password *
Email *
Confirmar email *
Captcha *
Reload Captcha

Câmara de Torres Vedras atribui medalha de honra a título póstumo ao anterior presidente

CM Torres Vedras

A Câmara Municipal de Torres Vedras entregou à família do anterior presidente Carlos Bernardes a medalha municipal de honra, a título póstumo, atribuída ao autarca na sessão solene do feriado municipal.

Na cerimónia realizada esta quarta-feira, a presidente do executivo camarário, Laura Rodrigues, recordou o seu antecessor pela sua “imensa generosidade, disponibilidade para o trabalho a qualquer hora, visão idealista, dinâmica e visionária e pelo amor a Torres Vedras”, sublinhando que o falecido autarca socialista “merece todos os tributos dos torrienses”.

Entre as seis dezenas de homenageados, o município atribuiu e entregou também a medalha de mérito grau ouro a Fernando Barão, pelos 50 anos como bombeiro voluntário em Torres Vedras, sendo comandante nos últimos 35 anos e, por isso, o comandante em serviço mais antigo do distrito de Lisboa.

Para Laura Rodrigues, ambos são “exemplos de vida, dedicação, abnegação e entrega à causa pública”.

Carlos Bernardes faleceu em Maio deste ano, altura em que Laura Rodrigues, até então vice-presidente da câmara, assumiu a presidência. O autarca ganhou pela primeira vez a corrida à presidência da câmara em 2017 e foi vice-presidente entre 2005 e 2015. Em 2015, tinha assumido o cargo de presidente, quando o então líder do executivo, Carlos Miguel, renunciou ao mandato para assumir funções no Governo.

Texto: ALVORADA com agência Lusa