Pesquisa   Facebook Jornal Alvorada
Assinatura Digital

Login na sua conta

Username *
Password *
Lembrar-me

Criar uma conta

Campos marcados com (*) são obrigatórios.
Nome *
Username *
Password *
Confirmar Password *
Email *
Confirmar email *
Captcha *
Reload Captcha

IPMA coloca sob aviso amarelo o continente e os Açores devido ao mau tempo

IPMA chuva

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) colocou hoje sob aviso amarelo os 14 distritos de Portugal continental e os Açores devido à previsão de chuva forte e agitação marítima, concretamente ondas de quatro metros na costa Oeste.

O aviso de agitação marítima para Portugal continental vigora até às 9h00 de hoje e o de precipitação até às 12h00, enquanto nos Açores o aviso de chuva forte permanece até às 18h00, de acordo com a informação do IPMA.

Os distritos de Braga, Viana do Castelo, Porto, Aveiro estão sob este alerta devido à previsão de agitação marítima, enquanto Évora, Beja, Faro, Castelo Branco, Santarém e as ilhas dos Açores estão sob aviso devido à previsão de chuva forte. Já Coimbra, Leiria, e Lisboa, Portalegre, Setúbal estão sob aviso amarelo devido às duas situações meteorológicas, sendo que em Lisboa vigora até às 9h00. O aviso amarelo é o terceiro mais grave da escala e significa que existem riscos para determinadas atividades.

Para hoje, o IPMA prevê para o continente chuva, por vezes forte, em especial nas regiões Norte e Centro, com o vento a soprar por vezes forte, com rajadas, no litoral e terras altas, e uma pequena subida de temperatura.

As temperaturas máximas hoje deverão oscilar entre os 17ºC na Guarda e os 25ºC em Sagres. Para a Lourinhã é esperada uma temperatura mínima de 18ºC e uma máxima de 21ºC.

Texto: ALVORADA com agência Lusa
Fotografia: IPMA