Pesquisa   Facebook Jornal Alvorada
Assinatura Digital

Login na sua conta

Username *
Password *
Lembrar-me

Criar uma conta

Campos marcados com (*) são obrigatórios.
Nome *
Username *
Password *
Confirmar Password *
Email *
Confirmar email *
Captcha *
Reload Captcha

Covid-19: Mais de 130 mil jovens vacinados no fim-de-semana, 23 mil faltaram revela ‘Task Force’

covid vacinacao local

Mais de 130 mil jovens dos 12 aos 15 anos foram vacinados contra a Covid-19 durante o fim-de-semana, a grande maioria concluindo a sua vacinação, anunciou hoje a ‘Task Force’ que coordena o processo.

A mesma fonte adiantou à Lusa que no sábado e no domingo foram vacinados cerca de 131 mil jovens dos 12 aos 15 anos, dos quais mais de 127 mil receberam as segundas doses, e que cerca de 23 mil não concluíram a sua vacinação por terem faltado ao agendamento. “Durante este fim-de-semana, cerca de 23 mil jovens faltaram à segunda dose. À semelhança do ocorrido na semana passada, estima-se que a grande maioria destes jovens seja vacinada ao longo da presente semana, na modalidade ‘casa aberta’", referiu a estrutura que coordena a logística da vacinação.

O último relatório da vacinação da Direcção-Geral da Saúde, divulgado no dia 7, indicava que mais de 156 mil jovens entre os 12 e os 17 anos já tinham a vacinação completa (25%) e que mais de 504 mil (81%) tinham recebido a primeira dose.

Em Portugal, desde Março de 2020, morreram 17.861 pessoas e foram contabilizados 1.055.584 casos de infecção confirmados, segundo dados da Direcção-Geral da Saúde.

Texto: ALVORADA com agência Lusa
Fotografia: Paulo Ribeiro/ALVORADA (arquivo)