Pesquisa   Facebook Jornal Alvorada
Assinatura Digital

Login na sua conta

Username *
Password *
Lembrar-me

Criar uma conta

Campos marcados com (*) são obrigatórios.
Nome *
Username *
Password *
Confirmar Password *
Email *
Confirmar email *
Captcha *
Reload Captcha

Covid-19: ‘Task-Force’ apela para vacinação de todos os migrantes, regularizados ou não

covid vacinacao local

A ‘Task-Force’ para a vacinação contra a Covid-19 apelou hoje a todos os migrantes que ainda não foram vacinados, para o fazerem, independentemente da regularização da sua situação de permanência em Portugal. Em comunicado, a ‘Task-Force’ que coordena o processo de vacinação explica que para acederem à vacina os migrantes precisam apenas de serem “detentores de um documento válido que os permita identificar”.

“Todos os centros de vacinação estão na modalidade de ‘casa aberta’, sem restrições ao local de residência. Nesta fase, os horários da modalidade Casa Aberta coincidem com os horários de abertura dos respectivos Centros de Vacinação”, adianta a ‘Task-Force’. Segundo o comunicado, “esta possibilidade decorre do muito positivo processo de vacinação contra a Covid-19 em Portugal, de que resulta uma maior disponibilidade nos vários centros de vacinação abertos”.

Em Portugal, desde Março de 2020, morreram 17.810 pessoas e foram contabilizados 1.047.710 casos de infecção confirmados, segundo dados da Direcção-Geral da Saúde.

Texto: ALVORADA com agência Lusa
Fotografia: Paulo Ribeiro/ALVORADA (arquivo)