Pesquisa   Facebook Jornal Alvorada
Assinatura Digital

Login na sua conta

Username *
Password *
Lembrar-me

Criar uma conta

Campos marcados com (*) são obrigatórios.
Nome *
Username *
Password *
Confirmar Password *
Email *
Confirmar email *
Captcha *
Reload Captcha

Região Oeste com risco muito elevado de radiação ultravioleta

IPMA

Portugal continental volta hoje a apresentar um risco muito elevado de exposição à radiação ultravioleta (UV) tal como o arquipélago da Madeira e a ilha açoriana da Terceira.

De acordo com a informação disponibilizada pelo Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), as restantes ilhas dos Açores têm hoje um risco elevado.

A escala de radiação ultravioleta tem cinco níveis, entre risco extremo e baixo.

Para as regiões com risco muito elevado, o IPMA aconselha a utilização de óculos de sol com filtro UV, chapéu, 't-shirt', guarda-sol, protector solar e que se evite a exposição das crianças ao sol. Para as regiões com risco elevado, aconselha o uso de óculos de sol com filtro UV, chapéu, ‘t’shirt’ e protedtor solar.

Para hoje, o IPMA prevê em Portugal continental subida da temperatura mínima no interior Norte e Centro, céu geralmente limpo, com nebulosidade matinal no litoral Norte e Centro e no Algarve e vento por vezes forte na faixa costeira ocidental e terras altas. É ainda aguardada uma subida da temperatura máxima nas terras altas. As temperaturas vão oscilar entre os 21º e os 27º.

As temperaturas máximas vão variar entre os 23º (Aveiro e Porto) e os 38º (Évora) e as mínimas entre os 14º (Viana do Castelo) e os 20º (Castelo Branco). Para a Lourinhã é esperada uma máxima de 23º e uma mínima de 17º.

Texto: ALVORADA com agência Lusa