Pesquisa   Facebook Jornal Alvorada

Assinatura Digital

Associação Nacional de Assembleias Municipais promove encontro com autarcas da CCDR de Lisboa e Vale do Tejo

Associacao Assembleias Municipais 1

A ANAM - Associação Nacional de Assembleias Municipais realiza esta sexta-feira, pelas 15h00, na Assembleia Municipal de Ourém, uma reunião de trabalho com os presidentes das Assembleias Municipais da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional de Lisboa e Vale do Tejo (CCDR LVT), que integra também os 12 municípios do Oeste.

A propósito deste encontro, Albino Almeida, presidente da ANAM, sublinha em comunicado a importância deste encontro para debater “temas estruturantes da sociedade portuguesa”, sublinhando que “ninguém nos perdoaria se falhássemos o desafio de aplicar, correctamente, este enorme instrumento de financiamento do nosso desenvolvimento colectivo que é o Plano de Recuperação e Resiliência. Neste sentido, as Assembleias Municipais devem ter voz e vez nesta matéria para que efectivamente as políticas decorrentes deste plano cheguem a todos as pessoas em Portugal”.

Inserida na iniciativa ‘ANAM em Diálogo 2.R - No caminho das regiões’, neste evento que direcionado aos presidentes das Assembleias Municipais, que decorre no âmbito da Estratégia Regional de Lisboa e à Estratégia Regional de Especialização Inteligente de Lisboa, “tem como intuito possibilitar uma verdadeira discussão das políticas regionais”.

A palestra vai contar com a intervenção de Maria Teresa Mourão de Almeida, presidente da CCDRLVT, cuja intervenção será subordinada ao tema ‘Estratégia de Desenvolvimento Regional 2030 na região de Lisboa’. No seguimento da reunião, decorrerá ainda, pelas 18h00, a apresentação do livro ‘Poder Local em tempos de Covid-19’, que contará com as intervenções dos professores André Dias Pereira e de Adalberto Campos Fernandes (ex-ministro da Saúde) e do investigador, e um dos autores desta obra, Luís Mota Almeida. O evento encerrará com a cerimónia de entrega de prémios ‘ANAM 2021’.

Texto: ALVORADA