Pesquisa   Facebook Jornal Alvorada
Assinatura Digital

Login na sua conta

Username *
Password *
Lembrar-me

Criar uma conta

Campos marcados com (*) são obrigatórios.
Nome *
Username *
Password *
Confirmar Password *
Email *
Confirmar email *
Captcha *
Reload Captcha

França pede teste com menos de 24 horas a quem regressa de Portugal

Covid 19 teste

A França anunciou hoje que todas as pessoas não vacinadas contra a Covid-19 chegadas de Portugal ou Espanha que queiram entrar no país terão de apresentar um teste com menos de 24 horas, em vez das 48 horas actuais.

"As pessoas podem ir a Espanha e a Portugal, especialmente quando estão vacinadas. Quando não estão vacinadas, quando vêm desses dois países onde a situação é difícil, é preciso apresentar um teste com menos de 24 horas", anunciou esta manhã o secretário de Estado de Assuntos Europeus, Clément Beaune, na rádio 'Franceinfo'. A medida vai entrar em vigor já a partir deste fim-de-semana. Até agora, um teste PCR ou antigénio de menos de 48 horas era suficiente para voltar a entrar em França.

Questionado se há isolamento para os passageiros provenientes de Portugal ou de Espanha, o secretário de Estado disse que não, já que se trata de países da União Europeia.

Na semana passada, este mesmo governante "desaconselhou" os franceses a viajarem para Portugal e Espanha, tendo sido depois corrigido por diversos membros do Governo francês que esclareceram que não havia qualquer interdição de deslocação para os dois países.

Os detalhes do decreto sobre novas medidas vão ser conhecidos esta sexta-feira quando o texto será oficialmente publicada no equivalente gaulês do Diário da República.

Em França já morreram 111.442 pessoas devido à Covid-19 e foram detectados 5.829.724 casos da doença.

Texto: ALVORADA com agência Lusa
Fotografia: Direitos Reservados