Pesquisa   Facebook Jornal Alvorada

Assinatura Digital

Farmácia Quintans aderiu a campanha nacional que angariou 16.523,44 euros para a Emergência abem

detrocoaquemprecisa

A campanha solidária ‘Dê troco a Quem Precisa’, de recolha de fundos nas farmácias, angariou um apoio monetário de 16.523,44 euros para a Emergência abem: Covid-19. A iniciativa decorreu entre 21 e 29 de Junho e foi desenvolvida pela Associação Dignitude.

Durantes este período, os portugueses foram convidados a doar o troco das compras realizadas em mais de 600 farmácias de todo o país, incluindo a farmácia Quintans, na Lourinhã, resultando num total de 26.694 donativos.

O valor será agora integralmente aplicado no apoio às famílias que ficaram ainda mais vulneráveis devido à pandemia, permitindo-lhes o acesso a medicamentos, produtos e serviços de saúde essenciais à vida.

A Emergência abem: Covid-19 nasceu em Março de 2020 para ajudar os mais desprotegidos a fazer face às consequências sociais e económicas provocadas pela pandemia no acesso à saúde. Desde então e até Junho de 2021, foi possível apoiar já 1.478 portugueses.

Segundo Maria de Belém Roseira, embaixadora da Associação Dignitude, “é nos momentos mais difíceis que temos que nos unir e, mais uma vez, os portugueses demonstraram a sua generosidade e espírito de entreajuda, aceitando o nosso apelo. É impossível ficarmos de braços cruzados quando uma situação tem consequências tão nefastas na vida de tantos, mudando drástica e inesperadamente as suas realidades. Agradecemos de forma muito viva a todos quantos contribuíram para esta causa”.

É possível continuar a apoiar esta iniciativa a qualquer momento, através de transferência bancária para o IBAN: PT50 0036 0000 9910 5930 0855 9 ou via MBWAY: 932 440 068. Os doadores podem enviar comprovativo de transferência, nome e NIF para Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar., para que lhes seja enviado o recibo de donativo.

Esta é uma iniciativa apoiada pela Portugal Inovação Social, através de Fundos da União Europeia.

Texto: ALVORADA